quinta-feira, 14 de maio de 2009

DICAS DO PROF. ADILSON DURIGAN




Hoje vamos falar sobre a importância da atividade física, como esse assunto é muito amplo dividiremos em varias etapas começando hoje pela pergunta que mais entra em evidencia nessa área.
A Atividade física pode ser praticada por todos?
A resposta é muito simples, claro que sim. Hoje em dia, não temos nenhuma dúvida de que a atividade física regular deve fazer parte do dia-a-dia de qualquer pessoa que deseja ter uma vida saudável, afinal, ela funciona como preventiva e até mesmo como parte do tratamento de algumas doenças como hipertensão, diabetes, obesidade e outros como alterações do colesterol e triglicérides, além de promover benefícios para a saúde mental, como o controle do stress. No entanto, devemos saber também que em algumas pessoas, mesmo sem nenhum sintoma, mas com algum fator predisponente, a atividade física pode funcionar como um gatilho para sérios problemas cardíacos, sendo assim devemos procurar a ajuda de um medico e realizar alguns exames antes da atividade como eletrocardiograma, teste ergométrico, radiografia de tórax e algumas análises de sangue. Por assim após os exames devemos procurar a ajuda de um profissional de Educação Física, que nos orientara sobre um tipo de atividade que poderemos realizar de acordo com a idade e as condições físicas de cada um, programando as intensidades e os estímulos que vocês poderam realizar durante atividade.
E com isso existindo assim vários tipos de atividades e cada uma com sua área de abrangência, algumas com suas indicações e outras com suas restrições. Vamos falar um pouco da atividade em academia, o mundo em busca do corpo perfeito, eles buscam muitas formas de atingirem seus objetivos; a musculação é uma das formas mais procuradas e evidenciadas no momento. Quando falamos em musculação logo pensamos em músculos grandes, fortes, muitos pesos, muito suor e esforço físico, mas não só se resume assim o mundo da musculação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário